3
respostas

Problemas na compilação do programa.

Peguei a versão 8 de java conforme dito e segui conforme tá no curso e não consigo compilar o programa sem apresentar erros,o que mais eu posso fazer ? E uma coisa que eu percebi é que no próprio arquivo que coloca as dependências já está apresentando erro.

3 respostas

Olá Andre, tudo bem? Você poderia falar pra gente quais os erros que estão acontecendo? Poderia enviar o logs do console do Eclipse pra gente poder verificar?

Fico aguardando retorno!

Tudo,então antes mesmo de eu conseguir compilar o programa já vem com 208 problemas,eu consegui imprimir dois dos problemas já que não tenho espaço para colocar todos os problemas aqui :

Can not find the tag library descriptor for "http://java.sun.com/jsp/jstl/core" cabecalho.jsp /casadocodigo/src/main/webapp/WEB-INF/views line 3 JSP Problem Can not find the tag library descriptor for "http://java.sun.com/jsp/jstl/core" detalhe.jsp /casadocodigo/src/main/webapp/WEB-INF/views/produtos line 3 JSP Problem

Teoricamente o programa não deveria ter esses problemas,certo? E também não estou conseguindo rodar o tomcat dentro do eclipse,ele aparece a seguinte mensagem: the server cannot be started because one or more of the ports are invalid. Open the server editor and correct the invalid ports.

Esse erro do Tomcat:

the server cannot be started because one or more of the ports are invalid. Open the server editor and correct the invalid ports

Me parece ser apenas um problema com as portas de configuração do Tomcat, se não me engano são 2 portas, então você poderia verificar essas configurações? Para isso você deve na view Servers clicar duas vezes (ou clicar com o botão direito e ir na opção open) sobre o Tomcat E verificar na seção Ports da janela de Overview do Tomcat que deve abrir e então verificar se a porta Tomcat admin port está com algum numero como 8005 e se a porta HTTP/1.1 está com algum número que geralmente é 8080. Se não tiverem com essas configurações tenta colocar e executar o Tomcat novamente e fala se deu certo!

Agora esses erros que você está relatando está aparecendo dentro da view Problems é isso? Se então talvez não seja problema, é que o Eclipse não se dá muito bem com as tags JSP e gera esses vários erros, ou esses erros são exibidos no console?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software