Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problemas na autenticação Django

Comecei a fazer um pequeno sistema em Django. Contudo, estou com alguns problemas na hora da autenticação. Quando o usuário realiza login ele deve ser redirecionado para a aba perfil, até essa parte ok. Mas se o usuário logado, alterar a url para login, o sistema volta para a parte de login novamente. Como eu faço para não permitir isso?

3 respostas

Deixa eu ver se entendi. Se o usuário, mesmo depois de logado, tenta acessar a página de login ela é exibida? É isso? Se for isso, é algo esperado, porque o convenção do Django é que o usuário deseja mudar de usuário. Como toda esse código é fornecido pelo Django, você e eu ficamos amarrados a ele. Aliás, uma das grandes vantagens do Django é fazer um monte de mágica para nós, mas quando precisamos mudar uma vírgula podemos ter problemas.

Sim, é isso que está acontecendo. Mas se eu quiser deixar o usuário amarrado a esse login. Como eu faço?

solução!

Eu entendi o que você deseja, mas o Django não abre muito espaço para isso não, porque a convenção dele entende que, se o usuário esta logado, ele tem o login e senha dele, ir para a página de login, para ele se logar com outro usuário, terá que ter o login e senha de outro usuário.

Chato isso né? É uma vantagem (esconder a complexidade de autenticação) e uma desvantagem (não permitir um ajuste fino nesse sentido).

Já cogitou usar outra tecnologia que lhe dê mais liberdade? Só tem que ficar esperta para não escolher nada muito complicado, pois o Django faz mágica se comparado com outros frameworks.