Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Problemas na aula 1: Configurando e Entendendo o NHibernate

A aula mostra como usar o NHibernate e começar a configuração, mas não mostra nada sobre como criar o banco de dados e como começar a aula. Em um certo momento do vídeo, enquanto o professor mexe no SQL yog (programa no qual não foi pedido que instalássemos em momento algum ) avisa que não podemos esquecer de criar o usuário "nhibernate" com a senha "caelum" no banco de dados.

Eu nem sei como criar o banco de dados :S

12 respostas
solução!

olá uma coisa q vc pode fazer e baixar e usar o sql yog e a outra tbm muito facil e vc usar o própria ferramenta do mySql conhecida como MySqlWorkBench e usaro o seguinte comando para criar "create schema loja;" e ai vc tera a base de dados.

Ah o problema que eu estava tendo é que eu estava achando apenas o SQLyog Pro... No video o professor usar o SQLyog Community.

Instalei o SQLyog Community e na hora que vou abrir ele não consegue encontrar o localhost e da o erro 2003.

Pesquisei a respeito e vi que no Getting Started do SQLyog diz o seguinte:

"If you don't give correct details, SQLyog will not be able to establish the connection. And if some user details are entered that have not been created in the MySQL user table MySQL will refuse the connection. If you install your own MySQL server there will be a 'root' user (with no password) available from the start. If you use a server hosted by an ISP (Internet Service Provider) you should have your user details from there."

Quando eu baixei o VS Express for Web ele funcinou normalmente com os bancos de dados dos cursos anteriores, mas não sei como conectar agora

tente usar o MySqlWorkBenc para tentar criar o banco caso for um pouco mais curioso tente usar o usuario root para tentar conectar e claro isso se vc tiver algum usuario criado. pois aki eu vou em navigtor ->schemas -> (aki vc tera acesso a todos os seu banco de dados criados como no sqlyog)

Instalei o MySQL Workbench, mas ainda assim estou totalmente perdido. Pelo que entendo o DB ja existe no meu computador desde quando eu criei o projeto, mas não consigo conectar a ele... como faço para saber se o DB ja existe e se o SQL já está rodando?

loga como root e usa a sua senha e ai vc segue o caminho q eu disse lah vc vera todos os bancos existentes neles, e outra coisa o sqlyog não muda nada do sqlwork

mas é isso que eu disse ali em cima, o mesmo acontece tanto com o SQLyog quanto com o SQLWorkBench. Eu to tentando logar no localhost como root e sem nenhuma senha e não consigo logar. Eu não configurei senha alguma na hora que instalei o Visual Studio Express 2013 for web.

O WorkBench nem chega a acusar que a senha está errada, só diz que não conseguiu conectar ao SQL

Verifica se esta o mysql está instalado na sua makina qualquer coisa instale novamente o mysql

Nos outros cursos da trilha C# Web eu baixei projetos que usavam bancos de dados e todos eles rodaram, na lista de programas instalados tenho o Microsoft SQL Server 2014 Express LocalDB e o Microsoft SQL Server Compact 4.0

Instala o mysql e tenta

então Douglas, reinstalei SQL Server Express e pelo Microsoft SQL Server Management Studio eu consegui criar o banco de dados... Porem no WorkBench ele continua não achando nada no localhost...

Vou te passar os dados que o Management Studio usa pra conectar e quem sabe vc entenda o que ta havendo :/

Server Type: Database Engine
Server Name: PC\SQLEXPRESS
Authentication: Windows Authentication

User: PC\*meu usuario"
Pass: *minha senha*

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software