10
respostas

Problemas na animação do personagem com Mocap.

Não estou conseguindo fazer com que o meu personagem execute os mesmos movimentos do esqueleto do mocap. Mesmo depois de mapear o novo esqueleto e seleciona-lo para que o meu personagem siga seus movimentos, ele não segue. Não aparece qualquer tipo de erro ou coisa parecida.

10 respostas

Oi Diógenes, tudo bom?

Qual o erro que aparece quando você seleciona o esse novo esqueleto?

Não aparece nenhuma mensagem de erro, o Maya aceita a o novo esqueleto, mas sempre que coloco pra rodar a animação o esqueleto importado se mexe enquanto o personagem fica estático.

Você pode ter esquecido de mapear o novo esqueleto para o seu Human IK ou pode ter esquecido de mudar a propriedade source que indica qual esqueleto o seu modelo deve utilizar.

O source é certeza de que eu mudei, com relação ao mapeamento, o máximo que eu acredito que eu possa ter feito de errado foi ter mapeado alguma coisa de forma errada. Eu ainda fiz o mapeamento duas vezes, mas não funcionou (deletei o esqueleto e importei novamente).

Você tentou usar alguma outra animação para ver se o problema não é da animação que você baixou?

Eu não testei isso Ricardo, vou baixar outra animação e fazer todo o mapeamento e testar o mais rápido possível e lhe dou um feedback

Infelizmente não funcionou. Pode ter alguma coisa haver com o esqueleto do personagem em si ao invés do esqueleto que eu baixei?

Pode sim, se ele não foi riggado corretamente, ou se o maya não entendeu como o esqueleto deve funcionar a animação pode não ser executada pq o esqueleto não está corretamente configurado.

Caso seja isso eu teria que deletar o esqueleto e refazer todo o trabalho de rigging?

Não acho que seria preciso deletar ele por completo, em um caso de trabalho normal. Mas como você está aprendendo e pode ter pulado algum passo, talvez seja melhor vc assistir a aula e dessa vez ir fazendo junto com o instrutor.