1
resposta

Problemas na abertura do meu Eclipse

Alguém poderia me ajudar?

meu Eclipse estava funcionando, mas tive que fechar e quando fui recomeçar a utilizar o meu projeto ele apresentava o seguinte erro na visualização SERVERS --> Could not create the view: org.eclipse.wst.server.ui.ServersView o que me impossibilitava de inicializar o servidor APACHE

Quando iniciei o eclipse com o meu workspace o eclipe me alertou de que estava utilizando algo em uma versão antiga, mas não entendi muito bem esse erro, misteriozamente voltou a funciona. Mas mesmo assim, alguém poderia me explicar o que pode ter ocorrido?

1 resposta

Oioi Alessandro! Tudo bem?

Como você estava em uma versão antiga, acredito que pode ter atualizado sozinho e tido um problema ao criar o Workspace. No tópico a seguir, você pode entender mais sobre isso: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-erro-ao-carregar-o-tomcat-105773. Como o Eclipse depende muito das configurações específicas que você fez nele, não posso te dizer exatamente o que aconteceu, esse foi um chute hahaha.

Como você disse que voltou a funcionar, acho que não precisa preocupar por enquanto. Mas, caso tenha qualquer problema, pode enviar por aqui pra podermos te ajudar.

Espero ter ajudado! Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!