Bom dia pessoal. Segui estritamente os passos para preparação do ambiente do curso React Native. Instalei o Choco, Node, jdk e python( na verdade já tinha versões mais recentes instaladas). Mas as instalei mesmo assim. Instalei o Yarn e por fim o Android Studio. Na 1a vez da instalação tive problemas ao rodar o emulador. Relatava problemas com o acelerador do processador. Pesquisei por problemas semelhantes na web. Configurei em minha bios a habilitação do acelerador do processador. Reinstalei tudo novamente. Ai veio outro problema. Ele relata que estou sem espaço em disco (tenho 18 G livres). Instala o Android Studio mas não ocorre se desejo fazer instalação custom. Vai direto. Após a instalação o AVD não e instalado. Quando vou ao SDK Manager para fazer as devidas configurações (de acordo com o tutorial do curso) tenho a seguinte mensagem: WARNING: There might be insufficient disk space to perform this operation. Estimated disk usage is presented below. Consider freeing up more disk space before proceeding. The following components will be installed:
- Intel x86 Atom_64 System Image revision 10
- Android SDK Platform 23 revision 3
- Android SDK Build-Tools 23.0.1 version 23.0.1
- Google APIs Intel x86 Atom_64 System Image revision 30
- Google APIs revision 1
- SDK Patch Applier v4 (Required by Intel x86 Atom_64 System Image, Google APIs Intel x86 Atom_64 System Image)
Ocorre que tenho 16,2 GB. Após esta mensagem dou um ok e é reportado o erro:
Your Android SDK is missing, out of date or corrupted.
Preciso muito criar este ambiente de desenvolvimento. No meu trabalho estou começando a trabalhar com isto e já estão me cobrando produtividade. Obrigado. Disk usage:
- Estimated download size: 1,0 GB
- Estimated disk space to be additionally occupied on SDK partition after installation: 4,2 GB
- Currently available disk space in SDK root (C:\Users\Eduardo Lobo\AppData\Local\Android\Sdk): 0 B