Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Problemas importação do projeto da aula 3.

Boa tarde, estou com problemas na importação do projeto disponibilizado na aula 3, fala da falta da instalação do SQL Server 2012 express LocalDB, baixei ele através do link do Visual Studio 2015, mas apareceu a mensagem falando que é versão incompatível. Qualquer versão do SQL server funciona para o projeto?

5 respostas

Aconteceu o mesmo problema comigo, estou usando o Visual Studio 2015 e Sql Sever 2014 Express, consegui resolver isso fazendo o seguinte:

1 - Instale pelo Nuget um pacote pelo comando nesse link: https://www.nuget.org/packages/Microsoft.Web.Infrastructure. Aconteceu comigo quando eu executei o projeto de dar o erro: "Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'Microsoft.Web.Infrastructure, Version=1.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31bf3856ad364e35' ou uma de suas dependências. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado ", isso é porque falta a instalação de dependências ou estas foram corrompidas.

2 - Depois que instalou o Sql Server, no painel esquerdo da IDE tem uma opção Data Connections, ela deve aparecer a conexão com o banco do projeto, você pode deletar ela.

3 - Depois de deletar, clique com o botão direito em cima de Data Connections e adicione uma nova conexão. Irá aparecer uma tela para escolher o Database file, ela deve estar na pasta App_Data, clique Ok e irá perguntar se deseja atualizar, então escolha sim. Depois disso confirme a nova conexão e o projeto deve estar funcionando corretamente agora.

O meu retornou o seguinte erro ao adicionar novamente a conexão: 'The Data Source value in the connection string specifies an instance of SQL Server that is not installed. To resolve this issue, you can either choose to install the matching instance of SQL Server or modify Data Source value in the connection string'

 <connectionStrings>
    <add name="EstoqueContext" connectionString="Data Source=(LocalDB)\v11.0;AttachDbFilename=|DataDirectory|DBEstoque.mdf;Integrated Security=True"
      providerName="System.Data.SqlClient"/>
  </connectionStrings>

Qual a versão do Sql Server instalado e Visual Studio?

solução!

Já resolvi o problema, estava com várias versões do SQL Server, desinstalei todas e coloquei a 2014. Configurei o banco igual aos passos acima e deu tudo certo, porém ao executar esta retornando o seguinte erro

Erro de rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. (provider: SQL Network Interfaces, error: 50 - Ocorreu um erro de Local Database Runtime. Não é possível criar uma instância automática. Consulte o log de eventos do Aplicativo do Windows para obter detalhes do erro.

Muito obrigado! Segue o passos exatamente como dito acima e consegui executar pelo Visual Studio 2015 e SQL Server 2016. Recriei a conexão com o DB EstqoqueContext (LocalDB) baixado junto ao pacote e Plim! Funfou!

Alguém sabe dizer para que server o pacote "Microsoft.Web.Infrastructure" ?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software