Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Problemas: Executar pelo cmd e importar arquivo .sql.

Bom, sei que são duas dúvidas, mas coloquei na mesma discussão porque talvez tenham a mesma solução.

Primeiramente, não consigo acessar o MySQL pelo cmd do Windows. Quando digito o comando: mysql -uroot -p recebo a mensagem: 'mysql' não é reconhecido como comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes

Então usei o MySQL 5.6 Command Line Client, mas na hora de importar o arquivo:

mysql -uroot -p controle_compras < cap2.sql

Acontece o seguinte erro:

ERROR 1064 <42000>: you have an error in your SQL syntax;(...)

Se puderem me ajudar, agradeço imensamente!!!

4 respostas

Consegui resolver o primeiro erro, mas o segundo continua.

Oi Franklin,

Faz um teste. Abre o arquivo, e vá executando linha a linha no Mysql. Veja se vai!

Também não consegui usar o sql pelo cmd, deu o mesmo erro citado pelo Franklin. Estou usando o MySQL WorkBench, então fui em SERVIDOR > IMPORTAR DADOS, apontei para o local do arquivo e mandei importar na tabela COMPRAS e deu certo.

Abri o arquivo pelo bloco de notas e vi que daria certo também ir importando linha a linha.

solução!

Maurício e Michele, muito obrigado pela atenção.

Vou compartilhar as resoluções que deram certo aqui:

1º- Para o MySQL abrir no cmd: Em Computador -> Propriedades/Avançado/Variáveis de Ambiente

Então: Variáveis do Sistema/Novo...

Nome da variável: PATH Valor da variável: C:\Program Files (x86)\MySQL\MySQL Server 5.6\bin (neste caso a você deve colocar o endereço da pasta onde o mysql.exe foi instalado)

2º- Para abrir o WorkBench normalmente tive de reinstalar marcando a opção "Executar ao iniciar".

Novamente, obrigado pelo suporte!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software