1
resposta

Problemas emulador

Opa, passei dois dias tentando arrumar todos os problemas a respeito do emulador. quando resolvia um erro aparecia outro. Resolvi MAIS OU MENOS instalando uma versão mais antiga do android studio. outra coisa foi salvar o sdk_android no c:/src/(cria a pasta src e salva dentro) MAAAAAAAASSSSSSSSSS agora que o emulador abre dentro do android. ele nao roda o que eu crio la, nao roda no VScode, baixei o intellij tbm nao vai. no maximo com sorte eu consigo rodar no navegador (não sei o quanto isso me permite continuar no curso ou me impede num futuro) mas de qualquer forma desanima. juro, hoje comecei as 9h e sem almoço só consegui as 18h reiniciei o pc umas 30x (pra cada video no youtube ou tutorial gringo. erro que o role foi terminado, que foi morto, no hamx(nem lembro mais) poderiam, pelo menos, só acrescentar videos nessa parte um super PREPARANDO O AMBIENTE.

1 resposta

Olá André!

Entendo a sua frustração com os problemas que tem enfrentado com o emulador! Vou tentar te ajudar da melhor forma possível.

Primeiro quero pedir desculpas pela demora, eu estou respondendo esse tópico para ajudar você e outras pessoas que estvirem com essa mesma dúvida.

É ótimo que você tenha conseguido resolver alguns problemas instalando uma versão mais antiga do Android Studio e salvando o SDK no diretório correto. Isso mostra que você está no caminho certo.

Quanto ao emulador não rodar o que você cria no VSCode ou no IntelliJ, pode ser necessário verificar algumas configurações adicionais. Certifique-se de que as dependências e plugins necessários estão instalados corretamente em cada ambiente de desenvolvimento. Verifique também se as versões do Flutter e do Dart estão atualizadas e compatíveis com suas ferramentas.

Quanto à questão de rodar apenas no navegador, isso não deve te impedir de continuar no curso ou no futuro. O Flutter é uma plataforma multiplataforma, o que significa que você pode desenvolver aplicativos para diferentes dispositivos, incluindo navegadores.

Se você está enfrentando dificuldades específicas com algum erro ou configuração, por favor, compartilhe mais detalhes para que eu possa te ajudar de forma mais precisa.

Lembre-se de que a jornada de aprendizado pode ser desafiadora, mas cada obstáculo superado é um passo em direção ao seu objetivo. Continue persistindo e buscando conhecimento, e você irá superar essas dificuldades.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software