Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problemas em iniciar MySQL no Ubuntu 14.10

Olá, continuando com os meus problemas... Estou com problemas em iniciar o MySQL no meu pc, tentei rodar via o comando ./xampp startmysql e ele apenas avisa que a inicialização foi OK, porém após verificar o status verifico que o mysql não está rodando, apenas o apache e o ProFTPD. Tentei rodar o MySQL pelo aplicativo visual do XAMPP porém ficou travado no "Starting MySQL Database...".

Alguém pode me ajudar nisso? Eu rodei todos esses comandos como root no terminal e a pasta inteira está com todas as permissões corretas (que eu saiba).

Obrigado.

3 respostas

Apenas atualizando: tentei encontrar ajuda no google e segui alguns conselhos, como mudar as configurações no config.inc.php colocando senha e deixando o auth_type = cookie, porém o server ainda não funciona. Será melhor instalar o phpMyAdmin indivualmente? Realmente preciso de ajuda...

solução!

Oi Leandro, tudo bom?

Verifique a porta em que o mysql está configurado para subir você pode verificar isso pelo proprio manager do xampp, disponivel em

/opt/lampp$ sudo ./manager-linux.run

e selecionando MySQL Database e clickando em Configure. A porta padrão é a 3306.

Veja se ela não esta sendo utilizada por outro banco de dados mysql instalado pelo terminal ou algum outro software.

Se sim, remova o mysql do terminal com:

sudo apt-get remove --purge mysql*
sudo apt-get autoremove
sudo apt-get autoclean

Para garanti você pode re-instalar o xampp também após remover o mysql =)

Se o problema persistir, manda pra gente o log do mysql do xampp, disponivel no manager clickando em Configure->Open Log pra gente poder analisar melhor o problema.

Funcionou! Finalmente, não achava que era algo simples assim hahaha.

Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software