4
respostas

Problemas em dual boot

Fala aí pessoal, me deparei com um problema que não estou encontrando algum tipo de solução:

Eu coloquei o linux mint ao lado do meu windows 10 no mesmo hd e separei 50 gb para o mint

porem quando eu dou boot no linux mint ele simplesmente congela em menos de 5 min de uso

daí exclui todas as partições do hd(inclusive do windows) e instalei o mint no hd limpinho funcionou perfeitamente, entretanto também preciso do windows, daí instalei o windows ao lado

e o problema no linux voltou.

A unica solução que eu acho é por outro hd e deixar os so's separados, estou correto?

4 respostas

Essa não deveria ser a solução, mas pode funcionar. Eu utilizo dual boot com windows e Linux Mint ou Ubuntu normalmente.

Você verificou o formato do HD (NTFS, FAT, HFS) antes de instalar o Mint?

Tem algo na sua bios que você acha que pode fazer ele congelar?

Tem algum log de sistema que especifica qual erro ele apresentou logo antes de congelar? Congelamentos geralmente são causados por overflow de processador, talvez em algum momento, ele tente executar alguma rotina e esteja sendo bloqueado

Muito estranho, deveria funcionar tranquilamente! A solução realmente não deveria ser com dois HDs mas...

Lembre-se: partições linux são as ext3 e ext4. As ntfs são do Windows.

Pode ser também algum drive de algum Hardware que o sistema não está reconhecendo, enfim bem estranho!!

Bem eu coloquei partição ext4 no linux, e creio que se o problema fosse de driver, quando o mint estivesse sozinho também não deveria funcionar né?

E Allan eu realmente não sei nada da minha bios que possa estar ocasionando isso, você tem alguma dica de alguma coisa para eu procurar?

E não tem nenhuma especificação do erro, simplesmente congela, daí tenho que desligar direto no botão power.

Vlw pela ajuda pessoal :)

Gustavo, pode ser a virtualização. Procura na sua bios uma opção chamada VT-d e desativa ela e tenta voltar pra ele e ver o que rola