Estou com problema em abrir o arquivo do cap 2, não sei se o ideal é o unicode sql ou o normal. Quando escolho qualquer um desses o arquivo simplesmente abre e fecha. Gostaria de saber também se é possível salvar o code.
Estou com problema em abrir o arquivo do cap 2, não sei se o ideal é o unicode sql ou o normal. Quando escolho qualquer um desses o arquivo simplesmente abre e fecha. Gostaria de saber também se é possível salvar o code.
Guilherme, você não precisa abri o arquivo, você só precisa importar pro mySQL
Como faço isso Vânia ?
Eu movi apareceu isso :
mysql> C:\Users\GUILHERME\Downloads\cap2.sql;
ERROR:
Unknown command '\U'.
ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'C:\Users' at line 1
ERROR:
Unknown command '\D'.
ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ap2.sql' at line 1
mysql>
primeiro tu sai do mysql
exit
depois tu navega ate a tua pasta de Downloads
cd C:\Users\GUILHERME\Downloads
quando tu tiver na pasta de downloads, só pra ter certeza usa o comando dir
olha se teu arquivo cap2.sql tá aparecendo.
dir
Mostrou o cap2.sql faz isso:
mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql
e depois faz login no mysql normalmente
mysql -u root -p
Vânia , o que seria o comando ls ?
Desculpa, se você tiver usando o Windows o comando certo é dir. O ls e o dir listam no cmd os arquivos que estão na pasta onde você tá. O ls é pro linux e pro mac.
Como assim Vânia , tenho que utilizar na descrição do arquivo o .dir ?
Não, o comando dir você usa pra listar os arquivos no cmd. Segue o passo a passo que eu te mandei aí em cima. Entra no cmd do Windows e faz a partir do cd C:\Users\GUILHERME\Downloads
Editei o passo a passo. Use esse comando no cmd e me diz se deu certo.
Deu certo, Guilherme?
Vânia, muito obrigado pela ajuda, deu certo aqui pra mim