Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Problemas em abrir o Cap 2

Estou com problema em abrir o arquivo do cap 2, não sei se o ideal é o unicode sql ou o normal. Quando escolho qualquer um desses o arquivo simplesmente abre e fecha. Gostaria de saber também se é possível salvar o code.

11 respostas

Guilherme, você não precisa abri o arquivo, você só precisa importar pro mySQL

Como faço isso Vânia ?

Eu movi apareceu isso :

mysql> C:\Users\GUILHERME\Downloads\cap2.sql;
ERROR:
Unknown command '\U'.
ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'C:\Users' at line 1
ERROR:
Unknown command '\D'.
ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ap2.sql' at line 1
mysql>
solução!

primeiro tu sai do mysql

exit

depois tu navega ate a tua pasta de Downloads

cd C:\Users\GUILHERME\Downloads

quando tu tiver na pasta de downloads, só pra ter certeza usa o comando dir olha se teu arquivo cap2.sql tá aparecendo.

dir

Mostrou o cap2.sql faz isso:

mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql

e depois faz login no mysql normalmente

mysql -u root -p

Vânia , o que seria o comando ls ?

Desculpa, se você tiver usando o Windows o comando certo é dir. O ls e o dir listam no cmd os arquivos que estão na pasta onde você tá. O ls é pro linux e pro mac.

Como assim Vânia , tenho que utilizar na descrição do arquivo o .dir ?

Não, o comando dir você usa pra listar os arquivos no cmd. Segue o passo a passo que eu te mandei aí em cima. Entra no cmd do Windows e faz a partir do cd C:\Users\GUILHERME\Downloads

Editei o passo a passo. Use esse comando no cmd e me diz se deu certo.

Deu certo, Guilherme?

Vânia, muito obrigado pela ajuda, deu certo aqui pra mim