2
respostas

Problemas django-admin.py no Windows 10

Terminei de fazer o curso de Python 3 - estou usando a versão 3.6 - e comecei a estudar Django. Eu fiz a instalação do django sem problemas, porém quando eu tento dar o comando para criar o projeto ele abre o meu PyCharm - minha IDE que usava para estudar - e mostra um arquivo criado com o nome django-admin.py

2 respostas

Acredito que seu computador deve estar configurado para abrir arquivos com extensão .py pelo PyCharm. Tente verificar a aplicação padrão para este tipo de arquivo.

Independente disso, você só possui a versão3.6 instalada? E qual a versão do django na sua máquina? É recomendado você utilizar a versão 2.7 do python e a 1.7.4 do django neste curso. Mesmo com a instalação do python3.6 você pode instalar a versão 2.7 e configurar de modo que ela seja a instalação padrão do python. Quando executar o comando python manage.py certifique-se de que está chamando o python2.7.

Se o python estiver configurado no path do windows basta digitar na linha de comando: python django-admin startproject nome_do_projeto Outra alternativa é definir o interpretador do python para abrir os arquivos .py, basta clicar com o botão direto do mouse em cima de um arquivo py > propriedades > Abre com > Alterar e definir o Python.