Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Problemas desafio 3

Acredito que há um problema na resposta do desafio 3. Se analisarmos a relação "projeto", veremos que o departamento 5 controla os projetos de número 2 e 3. Podemos ver na relação "trabalha_em", que nos projetos 2 e 3 trabalham os funcionários com o CPF 66688444476, 45345345376, 33344555587 e 12345678966.

Logo a resposta não pode ser apenas o funcionário Fernando Wong. Não tenho experiência com banco de dados, mas acredito que o problema foi na divisão, pois ele pega apenas o gerente do departamento que trabalha em ambos os projetos do departamento 5.

Consegui um resultado utilizando a junção: RESULTADO_CPF_FUNC = π Cpf_Funcionario (FUNC_PROJ ⋈ PROJ_DEP5)

Alguém poderia me dizer se meu raciocínio esta correto?

1 resposta
solução!

Olá Eduardo, tudo bem?

Sim, o seu raciocínio esta correto Eduardo, ao verificar as informações das relações, consegui perceber que realmente o resultado apresentado aparentemente não está correto, já que temos mais funcionários que são gerenciados pelo departamento 5.

Esta atividade será revisada para que as correções necessárias sejam realizadas.

Continue assim e bons estudos Eduardo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software