Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Problemas de versões do Add-Migration

Tive muitas dificuldades para concluir esta etapa, pois as versões sugeridas nas aulas têm dependências, as quais eram impossibilitadas de retornar a uma versão anterior. Quando eu colocava na versão mais recente, o Visual Studio reclamava de algum método que não foi encontrado. Para eu resolver o problema, alterei a versão do dotnet para mais recente, baixei todas as versões mais recentes dos pacotes e usei o comando do nuget para reinstalar todos os pacotes, além de atualizar a versão do próprio Visual Studio. A dúvida agora é saber qual das minhas ações foi a que realmente corrigiu o problema, pois finalmente os arquivos foram gerados.

1 resposta
solução!

Olá Daniel, tudo bem?

As versões dos componentes devem ser sempre compatíveis. Essas informações sobre qual versão do dotNet é compatível com o pacote que irá instalar, normalmente pode ser encontrado no próprio site do NuGet.

Mas via de regra, se o projeto for em Core 1.1, o Entity Framework Core também tem que ser 1.1 e assim por diante.

Ao atualizar as versões de tudo do projeto, também funciona. Como essa é uma aplicação de console, então não há muitos problemas com a migração entre versões. Recentemente mudei um projeto em Asp.Net Core da versão 2.2 para 3.1 e precisei fazer algumas alterações pontuais, mas não era um projeto grande e não teve muitos problemas com quebra de código.

Quanto a um projeto em console, é só igualar as versões mesmo que normalmente não tem maiores problemas.

Bons estudos!