Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Problemas de Versionamento

Olá,

Se caso eu instale um nuget hoje (de uma biblioteca arbitrária), que tem a versão exemplo 2.2.3, coloco no meu projeto, aí amanhã sai a versão 2.2.4, ela será atualizada no meu projeto? Pois meu receio de usar bibliotecas de terceiros é essa... Instalar uma versão hoje, ai amanhã atualizar e nada mais funcionar ou dar algum problema por exemplo.

Opinião: Adorei o curso, porém seria interessante saber como criar meu próprio Nuget, aliás, isso é possível? Posso criar um Nuget meu para outras pessoas utilizarem? Agradeço desde já.

Abraços.

1 resposta
solução!

Oi Marco, tudo bem?

Em primeiro lugar, que bom que gostou do nosso curso!

Sobre as atualizações no NuGet, pode ficar tranquilo que as versões novas de uma biblioteca só são instaladas se você ordenar isso. Caso contrário, você continuará utilizando a mesma versão de sempre. Agora, procure sempre pacotes cujo nome ou autor foram recomendados pela comunidade de desenvolvedores. Caso contrário, seu projeto vai ficar na dependência desse autor fazer as atualizações, correções de bugs, etc.

Sobre criar seu próprio pacote NuGet é possível sim, mas envolve vários passos até a publicação do(s) assembly(ies) no NuGet, por isso estou postando aqui o link da documentação da Microsoft para você ver:

https://docs.microsoft.com/pt-br/nuget/create-packages/publish-a-package

Obrigado por participar do fórum. Boa sorte e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software