Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problemas de uma SPRINT LONGA

Quanto maior a SPRINT maior a demora pra equipe ter um "valor gerado" , acredito que isso gera problemas tanto com a equipe quanto com o cliente. Na parte da equipe, essa demora atrapalha no foco e motivação(principalmente os mais jovens), equipe que demora pra ver resultados ou objetivos cumpridos tende a estar mais desmotivada. Do lado do cliente, ele pode ficar insatisfeito com a demora de algo "entregável" se sentindo talvez "Não participante" do projeto; além de isso atrasar o Feedback do mesmo, fazendo com que alguns problemas de Usabilidade demorem a aparecer (aumentando assim o Custo)

2 respostas

O que acham pessoal?

solução!

Henrique, tudo bom? Sim, o Scrum Guide recomenda Sprints no máximo de um mês. Isso vai variar, para menos, dependendo do tipo de projeto e da maturidade da equipe. Como você bem citou, Sprints longas tiram as vantagens de um feedback mais próximo e adia a entrega de valor.