Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problemas de timeout conexões por ssh e tcp

Olá, na empresa na qual trabalho temos uma instância com vários containers docker, são aplicações e bancos de dados.

O problema que enfrento é que o tempo de conexão seja por ssh ou tcp é muito limitado, por exemplo, logo por ssh na máquina e em poucos minutos a conexão "morre", ou mesmo com o mysql workbench a conexão com o banco rodando na minha instância "morre" muito rapidamente.

Existe uma maneira de eu aumentar o tempo de timeout dessas conexões, se sim, qual a melhor maneira de fazê-lo?

3 respostas

Geralmente esta config é feita no lado Servidor que controla este tempo.... /etc/sshd_config . Por outro lado pode ser que tenha alguma regra local para encerrar este tipo de conexao ( Firewall, utm , etc). Primeiro eu faria uma localização do problema, ou seja, isto só acontece da empresa ou de qualquer outro lugar ?

Isso acontece tanto na empresa quanto na minha casa.

solução!

Se está acontecendo com mais de uma origem, você pode tentar ajustar as opções do servidor em /etc/sshd_config. Veja o exemplo em https://www.digitalocean.com/community/questions/how-to-increase-ssh-connection-timeout. Vale lembrar que é importante ter definido um tempo de timeout(Segurança)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software