Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problemas de segurança?

Eu não sou versado nas artes mágicas da computação, mas enquanto instalava o workbench me surgiram algumas duvidas. Se o MySQL installer nas suas versões e conectores mais atuais não funcionam com o PowerBI, é uma boa ideia usar ele? Afinal, até onde entendo, parte da ideia de se atualizar qualquer coisa no computador é para também evitar brechas de segurança. Não to tentando ser espertinho, é uma dúvida honesta.

3 respostas
solução!

Oi, Álvaro, como vai?

Você está correto ao dizer que atualizações frequentes são importantes para manter a segurança do sistema. No entanto, nem sempre a versão mais recente de um software é compatível com todas as ferramentas que utilizamos. É o caso do MySQL Connector e o Power BI. As versões mais recentes do MySQL Connector, a partir da 8.0.29, não são compatíveis com o Power BI. Por isso, recomendamos a instalação da versão 8.0.28 do MySQL Connector.

Mas não se preocupe, utilizar uma versão um pouco mais antiga do MySQL Connector não significa necessariamente que seu sistema estará inseguro. As empresas de software levam a segurança muito a sério e, mesmo em versões mais antigas, as vulnerabilidades conhecidas geralmente são corrigidas. Além disso, a segurança não depende apenas do software, mas também de como ele é usado. Portanto, é importante seguir as melhores práticas de segurança, como usar senhas fortes, não compartilhar suas credenciais e manter seu sistema operacional atualizado.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

olá, aproveitando esse topico, eu não consegui fazer a instalação dos conectores MSQl. nem com a versão 8.028 nem com as anteriores. Alguem pode me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Luan, tudo bem?

Pela mensagem de erro, nenhum download válido foi encontrado para o conector do produto nas versões mencionadas. Contudo, isso pode ter acontecido por diferentes razões. Uma opção seria desinstalar tudo que você baixou e reinstalar seguindo os procedimentos da atividade Preparando o ambiente: MySQL Workbench.

Caso mesmo assim, não consiga resolver seu problema, peço que eu consiga te ajudar de forma mais assertiva, peço que abra um novo tópico e compartilhe o procedimento que realizou para fazer o download e instalação do MySQL.

Espero que dê tudo certo. Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software