1
resposta

Problemas de Instalação do VMware

Olá! Eu fui no link disponibilizado para instalar o VMware, porém, quando eu tento instar ele, sempre dá mesmo erro, e não quer ir de forma alguma, já não sei mais com prosseguir, por gentileza, poderia me disponibilizar uma solução?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Felipe!

Parece que você está enfrentando um problema relacionado a permissões de usuário durante a instalação do VMware Workstation Pro. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar:

1. Executar como Administrador: Certifique-se de que você está executando o instalador como administrador. Clique com o botão direito no arquivo de instalação e selecione "Executar como administrador".

2. Verificar Conexão de Rede: Como a mensagem sugere, pode haver um problema com a conexão de rede. Verifique se sua conexão está estável e tente novamente.

3. Usuário e Grupo: Verifique se sua conta de usuário tem permissões adequadas. Se você estiver em um ambiente corporativo, pode ser necessário entrar em contato com o administrador de TI para garantir que sua conta tenha as permissões necessárias.

4. Desativar Temporariamente o Antivírus: Algumas vezes, o antivírus pode interferir na instalação. Tente desativá-lo temporariamente e veja se isso resolve o problema.

5. Reinstalar o Pacote: Baixe novamente o instalador do VMware para garantir que o arquivo não esteja corrompido.

6. Logs de Instalação: Verifique os logs de instalação para obter mais detalhes sobre o erro. Eles podem fornecer informações específicas que ajudam a identificar o problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!