Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problemas de impressão da página html e rotas no Laravel

Fiz este código e não deu retorno:

$html = "<ul>";

foreach($filmes as $filme) {
                    $html .= "<li>$filme</li>";
                }

$html = "</ul>";

return $html;

Só consegui retorno com o 'echo' :

$filmes = [ 'Batman o cavaleiro das trevas' , 'Os Vingadores Guerra Infinita', 'O Coringa'];

echo "<ul>";
                echo "<h1> Filmes Preferidos </h1>";

foreach($filmes as $filme) {
                    echo "<li>$filme</li>";
                }

echo  "</ul>";

aconteceu uma coisa também curiosa, quando mudo a rota não consigo acessar exemplo:

Route::get('/novarota', 'Filmes@exibirFilmes');

sóconsigo acessar: Route::get('/', 'Filmes@exibirFilmes');

Alguma luz?

Estou usando XAMPP

insira seu código aqui

insira seu código aqui
2 respostas

Olá FREDERICK, tudo bem? Sobre a rota, você tem essa rota "/", no caso você tem a rota Route::get('/', 'Filmes@exibirFilmes'); e também a rota Route::get('/novarota', 'Filmes@exibirFilmes'); é isso? Porque como o framework direciona para a primeira rota que ele encontrar, pode ser por isso o problema, por exemplo, se você tiver a rota Route::get('/filmes', 'Filmes@exibirFilmes'); e tiver também a rota Route::get('/filmes-acao', 'Filmes@exibirFilmesAcao');, o laravel vai sempre querer redirecionar para a primeira rota.

Sobre o seu código acima, acho que o erro pode estar nessa linha aqui:

$html = "</ul>";

Porque do jeito que está, você está sobrescrevendo todo o conteúdo que está na variável $html por "</ul>", acho que deveria ser com o .= como você fez dentro do foreach, então deveria ser assim:

$html .= "</ul>";

Tenta essa dica pra ver se funciona!

solução!

Eu acabei excluindo do servidor "xamp" também e trabalhar direto com o a promoção do servidor pelo "php artisan".

Funciona melhor e é mais aplicado a situação do framewor ' Laravel' acredito ter resolvido no mesmo dia acabei por não postar a solução, mas deu tudo certo, mesmo assim obrigado pela resposta