3
respostas

Problemas de importar dependencias do glassfish..

Bom dia.

Sou novo na linguagem JAVA e novo no fórum, novo em tudo e já estou surtando aqui… Acabei de entrar em um projeto e estou empacado antes mesmo de começar a ler o código… Não consigo preparar o ambiente de desenvolvimento. Ocorre que o código não compila pois o build path está no GlassFish.

Ambiente: Java 8 Eclipse 2021-09 GlassFish 5

Telas referentes ao GlassFish:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Conforme mostrado nas imagens, quando tento adicionar library do server, não aparece nada… As dependências estão todas lá e código não complia… Nem o programador senior sabe resolver. Já reinstalei todo o ambiente. Está exatamente igual dos outros programadores a configuração, mas eles conseguem adicionar a library e a minha não aparece. Não consigo trabalhar sem adicionar as dependências que estão no servidor… Por favor, se alguém tiver uma luz me ajude. Obrigado!

3 respostas

Oi Rafael,

Já faz um tempinho, mas você por acaso conseguiu resolver?

Boa tarde,

Infelizmente não. O desenvolvedor Senior acabou migrando a aplicação pro Payara, Mas se tiver uma solução compartilhe por favor. Obrigado pela atenção.

Ah sim.

Então, você precisa instalar no Eclipse o plugin Glassfish Tools para poder instalar o glassfish e importar o projeto sem problemas.

Clica no menu superior Help, ecolhe a opção Eclipse Marketplace..., pesquise por Glassfish e instale o plugin Glassfish Tools:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Após isso você vai conseguir instalar o Glassfish na aba server, indo na opção new e escolhendo o diretório onde você baixou o Glassfish.

Veja se consegue e avise qualquer coisa.