3
respostas

Problemas de conexão ssh no box ubuntu/bionic64

Olá bom dia! Estou acompanhando as aulas de Vagrant, na primeira parte aonde foi tratado o assunto de conexão ssh, com o precise64 deu tudo certo, agora estou montando a VM com o bionic, estou refazendo essas aulas porque comecei a ter problemas de conexão via ssh, tenho três versões de boxe ubuntu/bionic: ubuntu/bionic64 (virtualbox, 20200317.0.0) ubuntu/bionic64 (virtualbox, 20200407.0.0) ubuntu/bionic64 (virtualbox, 20200416.0.0) Acredito que alterou alguma coisa na versão mais recente, pois desde a 407 estou tendo problema para acessar via ssh, quando tento acessar obtenho a mensagem abaixo: λ vagrant ssh vagrant@127.0.0.1: Permission denied (publickey).

Abaixo segue o ssh-config: λ vagrant ssh-config Host default HostName 127.0.0.1 User vagrant Port 2222 UserKnownHostsFile /dev/null StrictHostKeyChecking no PasswordAuthentication no IdentityFile D:/devops/bionic/.vagrant/machines/default/virtualbox/private_key IdentitiesOnly yes LogLevel FATAL

Percebi que o config do precise é diferente, alguém pode me ajudar com esse problema, já procurei em vários lugares, estou em uma máquina com win10. Estou usando o Vagrantfile do site.

Vagrant.configure("2") do |config|
  config.vm.box = "ubuntu/bionic64"
end
3 respostas

Olá Ana Beatriz, tudo bem? Consegui executar sem problemas o comando vagrant ssh na Box ubuntu/bionic64 (virtualbox, 20200416.0.0), porém uso Ubuntu 18.04 na minha máquina física. E você está usando o Windows correto? Então você poderia tentar executar o seguinte comando no terminal:

set VAGRANT_PREFER_SYSTEM_BIN=0

Ele altera o comportamento do SSH, assim o sistema vai usar o SSH que vem junto na instalação do Vagrant.

E fala pra gente se funcionou!

Eh, Jonilson não funcionou o engraçado é que se eu gero uma chave pelo puttygen utilizando a publickey da pasta do Vagrant funciona.

Então Ana Beatriz, é isso mesmo, o Vagrant tem embutido um cliente SSH para conseguir fazer a conexão, porém sempre temos a possibilidade de usar outros clientes, como é o caso do PuTTYgen. Você pode continuar usando ele, acho que ele deve está atrapalhando o SSH do próprio Vagrant por algum motivo.