1
resposta

Problemas de Aprendizado

Bom dia, Pessoal do Alura. Eu gostaria de relatar um problema e ao mesmo tempo fazer uma reclamação. Eu estava querendo fazer o curso de modelagem Low Poly no Blender, porém a metodologia ou didática do instrutor são extremamente difíceis de entender. Eu explico: Ele mostra o objeto a ser trabalhado e vai fazendo etapa por etapa da modelagem, porém ele não explica como ele está fazendo (tipo, dizendo os comandos e atalhos a seguir), fazendo com que você tenha que se desdobrar pra descobrir como ele fez aquilo. Isso não seria um grande problema seu eu já tivesse experiência, porém esse é o primeiro curso da formação Blender e o próprio programa têm uma interface muito confusa que eu ainda não entendo, sendo que o instrutor também não explicou as funções dela. Em resumo, ele está dando o curso como se eu já conhecesse o programa, sendo que eu vim pra justamente aprender a usá-lo. Me desculpem se pareci mal-educado, mas é que isso me chateou muito. Espero que me entendam e possam dar uma olhada sobre isso.

1 resposta

Oi Pedro, como vai?

Este curso ainda vai receber transcrição e provavelmente vai melhorar muito com o conteudo textual para você conferir em caso de dúvida. A interface do Blender não é a mais fácil de pegar quando somos iniciantes e não costumamos repetir muitas vezes o mesmo atalho, de forma que podem de fato aparecer dúvidas, você tem toda razão.

Espero que a transcrição em breve ajude na compreensão desse conteúdo, facilitando uma checagem de atalhos e procedimentos.

Obrigado pelo feedback, vou repassar à equipe.

Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software