Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problemas de Ambiente

Fiz todas as implementações sugeridas e, para variar, não funcionou, o que já esta se tornando comum, conforme minha dúvidas aqui.

Sugiro que no começo do curso vocês coloquem a observação de utilizar os frameworks sugeridos, inclusive na versão informada.

Eu tentei usar aqui o jBoss Widfly na instalação que temos aqui s só tenho tido problemas, desde o início, pura perda de tempo.

3 respostas

Oi Carlos

Obrigado pelo feedback. Posta ai qual é a Exception que você está tomando. O problemas que você está tendo vai ser normal na sua carreira, por isso temos que aprender a lidar com isso.

um Abraço

Sim estou, o pessoal aqui esta resolvendo para mim.

Torno a afirmar, deve-se informar no início do curso que o usuário use os frameworks especificados.

Isso causará poucos ruídos.

Por exemplo, teve uma aula que fiz varias alterações criei varios arquivos xml, como o context.xml, para no fim da aula ter uma observação se você estiver trabalhando com servidor de aplicação, que é o meu caso, nada disso é necessário, basta o beans.xml. Eu heim!

Já fiz três cursos do backend: EJB, Rest e JPA, em nehum tive problemas como este para acompanhar com as implementações, acho que vocês deveriam ter isso como uma crítica construtiva.

Quanto a eu ter problemas que serão normal em minha carreira, devo dizer que tenho 64 anos, 40 de formado, Eng Elétrica USP, destes 30 de informática, automação bancária, acredite já passei, e continuo, passando por problemas, eles jamais me assustam, e sempre estou pronto a aprender algo novo.

solução!

oi Carlos

Só pra te posicionar aqui como o Adriano te posicionou na outra thread mais recente: estamos revendo os ambientes dos cursos mais antigos que realmente deixam a desejar em relação ao nosso padrão mais recente. Os cursos mais novos deixam fixos as versões de frameworks e bibliotecas justo para não haver esse tipo de problema.

Sei como esses ruídos são chatos, já que nos atrapalham bem no meio de um raciocínio/desenvolvimento!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software