3
respostas

Problemas conectar no terminal mysql via cmd

Eu realmente não entendi porque complicar e criar a aplicação usando terminal linux, man enfim Euquero usar o workbanch , mas se crio por lá eu não tenho as automações da pasta models e migrations, portanto não consgo seguir a aula.

Como eu faço para configurar esse treco? no terminal do vscode dá:

mysql : O termo 'mysql' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do 
nome ou, se um caminho tiver sido incluído, veja se o caminho está correto e tente novamente.
No linha:1 caractere:1
+ mysql -u root -p
+ ~~~~~
    + CategoryInfo          : ObjectNotFound: (mysql:String) [], CommandNotFoundException
    + FullyQualifiedErrorId : CommandNotFoundException

no terminal do meu pc dá:

'mysql' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Precisa ter linux para rodar isso? Poxa que aula engessada. O assunto é muito importante para mim, sabem como resolver?

3 respostas

Boa tarde Erica, tudo bem?

Então eu tive esse mesmo problema, o que eu fiz foi abrir o Command Prompt no VsCode, e colocar o caminho da pasta "bin" do MySQL. Depois é só colocar "mysql -u root -p".

Espero ter ajudado, bons estudos!

Command Prompt no VsCode aberto, com o caminho "C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 8.0\bin" no terminal.

Você precisa ter instalado o VAMP ou o XAMPP. Se você instalou o XAMPP, vá na pasta (diretório) C:\xampp\mysql\bin e depois digite:

mysql -u root -p

Aí você entra no "mysql" . Para testar digite: > show databases; Obs1: Ativar antes o "MYSQL" no painel do XAMPP Vai mostrar uma tabelinha com os Bancos de Dados existentes. Para sair do "mysql" digite: quit

Obs2: A solução da Jéssica funciona !

Olá! O 'sudo' é um comando para sistemas mac e linux, você pode simplesmente rodar o seguinte código:

mysql -u root -p

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software