1
resposta

Problemas com Xcode e Java

Boa tarde!

Eu formatei minha maquina e parti para uma nova configuração do Flutter.

Tenho um Macbook 2012 e não atualiza para o Big Sur.

1 - Não dá pra instalar o Xcode 12 pois exige um OS >11 e o meu só vai até 10. 2 - Esse problema de Java no Andrior Studio.

carvalho@MacbookPro ~ % flutter doctor        
Doctor summary (to see all details, run flutter doctor -v):
[✓] Flutter (Channel stable, 2.2.3, on Mac OS X 10.15.7 19H1323 darwin-x64, locale pt-BR)
[✓] Android toolchain - develop for Android devices (Android SDK version 31.0.0)
[!] Xcode - develop for iOS and macOS
    ✗ Xcode 11.7.0 out of date (12.0.1 is recommended).
      Download the latest version or update via the Mac App Store.
[✓] Chrome - develop for the web
[!] Android Studio (version 2020.3)
    ✗ Unable to find bundled Java version.
[✓] VS Code (version 1.59.0)
[✓] Connected device (1 available)

Se alguem puder me ajudar???

Outro sim. Não existe nada pra resolver o ambiente de desenvolvimento Flutter, como Docker por exemplo, para desenvolviomento tanto Android quanto IOS???

Obrigado!

1 resposta

Olá Marcelo, tudo bem?

Realmente um Macbook 2012 não tem uma atualização nativa para o Big Sur, apesar de que tem formas de atualizar ele via pendrive para qualquer versão quiser, porém pode ser que o sistema fique lento se tentar instalar as versões mais recentes.

Com relação ao Xcode não será possível baixar diretamente pela Apple Store, porque eles exigem uma versão mais atualizada do macOS. No entanto, nesse site da Xcode você conseguirá baixar a versão correspondente a sua versão do macOS e rodará os simuladores normalmente.

Já o problema do Java é mencionado nesse tópico do stackoverflow, que pode ser útil para resolve-lo.

E por fim, eu nunca tentei usar um docker para programar em mobile, mas fique curioso com sua pergunta e achei esse post aonde ele aborda esse assunto do docker com o Flutter.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!