1
resposta

problemas com visual box linux

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade lucas, temos um problema. Eu fiz todas as etapas certinhas da instalacao do linux até que chegou numa tela tipo essa na imagem. Só que quando eu digitava o login e password, sempre dava incorreto. Ai eu eliminei o primeiro file de linux na tentativa de reinstalar e fazer tudo de novo, so que agora sempre aparece o que ta na imagem ai.Como posso fazer tipo um reboot?

1 resposta

Olá, Luis!

Aqui estão algumas etapas que você pode tentar para resolver o problema:

1. Verifique o Usuário e Senha: Certifique-se de que está digitando o nome de usuário e a senha corretos. Lembre-se de que eles são sensíveis a maiúsculas e minúsculas.

2. Reinstale o Ubuntu:

• Se você já excluiu a máquina virtual anterior, pode ser mais fácil criar uma nova máquina virtual no VirtualBox e reinstalar o Ubuntu.
    • Certifique-se de seguir todas as etapas do processo de instalação, incluindo a criação de um novo usuário e senha.
  3. Modo de Recuperação:

• Se você conseguir acessar o menu de inicialização do Ubuntu, tente entrar no modo de recuperação e redefinir a senha.
    • No menu GRUB, selecione "Opções avançadas para Ubuntu" e depois "Modo de recuperação".
    • Escolha "root" para acessar o terminal como superusuário e use o comando passwd nome_de_usuario para redefinir a senha.
  4. Configuração do VirtualBox:

• Verifique as configurações da máquina virtual no VirtualBox, como a quantidade de memória RAM e espaço em disco, para garantir que estão adequadas.
  5. Reiniciar a Máquina Virtual:

• Tente reiniciar a máquina virtual através do menu do VirtualBox: Máquina > Reiniciar.

Essas etapas devem ajudar a resolver o problema. Bons estudos!