Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problemas com vértices duplicadas

Olá!

Estou com problemas recorrentes de vértices que acabam sendo duplicadas, não sei exatamente em qual etapa isso está acontecendo, talvez seja na hora que eu estou usando a ferramenta Extrude, já tive que fazer vários retrabalhos na produção do char porque essas benditas vértices estavam uma em cima da outra (as vezes mais de 3), estou prestando bem atenção nos botões que estou apertando, tentando não clicar duas vezes e tal, mas uma ou outra vez acaba acontecendo e não sei o motivo, alguma dica para que isso evite de acontecer?

Obrigado!

2 respostas
solução!

Olá Leandro, tudo bem.

Cara esse é um problema extremamente recorrente, de verdade, acontece com profisionais senior também.

O extrurde é uma ferramenta muito "sensivel" qualquer clique ele executa a ação e o CTRL+Z as vezes não desfaz tudo, isso por que quando usamos o extrurde, aplicar a extruzão é uma ação, ai movimentar o objeto para cima ou para baixo é outra ação, ai ao apertar o CTRL + Z volta apenas o movimento e não o extrurde, o que a gente faz, aplica o extrurde de novo depois pensando que esta tudo ok, ai criamos vertices um em cima do outro.

Normalmente é isso que acontece.

Duas coisas para se fazer é:

1º - Prestar atenção nestes CTRL + Z e de tempos em tempo revisar o modelo

2º - Entender como apagar faces e vertices e unir faces e vértices para corrigir o problema sem ter que refazer o projeto.

Não pense que é uma coisa sua essa questão, realmente acontece com muita gente. Com o tempo você vai se acostumando e este infortunio reduz ao ponto de quase nunca acontecer.

Oi Luiz,

Desculpe pela demora, essa questão do Ctrl Z foi bem interessante, vou me atentar à isso. Agradeço pela ajuda

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software