Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Problemas com uma função para meu jQuery

Bom estou tento uma dificuldade para implementar um lib de upload em minha aplicação estou tomando o seguinte erro TypeError: $(...).plupload is not a function

segue o meu codigo de implementação dessa funcition

$("#uploader").plupload({ // General settings runtimes: 'html4', url: "ito/upload", chunk_size : '5mb', multiple_queues: true, multi_selection: true, multipart: true, // Specify what files to browse for filters : { max_file_size : '5mb', mime_types: [ {title : "Imagens", extensions : "jpg,gif,png,jpeg,tif"}, {title : "Arquivos Compactados", extensions : "zip,7z,rar"}, {title : "PDF", extensions : "pdf"}, {title : "Office", extensions : "xls,xlsx,doc,docx,ppt,pptx,pps,ppsx"}, {title : "Email", extensions : "eml,msg"}, {title : "Outros Formatos", extensions : "log,txt"} ] }, //Flash flash_swf_url: 'js/jQuery/plupload/Moxie.swf', // Silverlight settings silverlight_xap_url: 'js/jQuery/plupload/plupload.silverlight.xap', init: { UploadComplete: function (up, files) { jAlert("Arquivo(s) enviado(s) com sucesso.","Upload de Arquivos", function(){ //Efetuando hide em todos os botoes da barra inferior e exibindo apenas o botao fechar $("button").not(".buttonSair").hide(); $("#bt_fechar").show(); $("#bt_anexar_arquivo").show(); $('.ui-dialog').block({ message: $('#messageLoadingTabs').html("CarregandoAguarde, carregando lista de anexos."), onBlock: function () { $.ajax({ url: 'listar_anexos_bug.jsp?id_bug=' + id_bug, timeout: 120, cache: false, success: function (data) { $('#tabs-2').empty(); $('#tabs-2').html(data); $('.ui-dialog').unblock(); return false; }, error: function () { $('.ui-dialog').unblock(); jAlert('Ocorreu um erro ao processar sua requisição. Entre em contato com o administrador.', 'Ocorreu um Erro'); return false; } }); } });

}); } }

}); $('.plupload_wrapper').css("width","826px"); $('.plupload_container').css("height","378px"); $('.plupload_button').css("width","150px"); $('.plupload_button').css("font-weight","bold");

e o objeto que vai receber

eu gostaria de saber pq ele me retorna que essa função não sendo que a função foi criada.

1 resposta
solução!

Geralmente estes erros de "is not a function" estão relacionados com algum problema no carregamentos dos scripts js. Podem ocorrer as seguintes situações:

1 - Faltou carregar algum script, seja por não ter sido informado no HTML, ou então foi informado mas o nome está errado, esse erro dá para pegar no console, na aba rede. 2 - Os scripts estão fora de ordem 3 - Os scripts não são compatíveis. Por exemplo, a versão do Jquery não é compatível com o plugin.

Aqui tem um link com uma mensagem de erro semelhante a essa. No post, se sugere mudar a ordem de carregamento dos scripts

http://www.plupload.com/punbb/viewtopic.php?id=424