4
respostas

Problemas com Starting Server

Vi que tem muitas dúvidas ja abertas aqui no forum, e por ler cada uma delas, tentei de tudo, mudei a porta de 3306 pra 3303 à 3307, tentei desinstalar e reinstalar o MySQL, tentei usar as versões 5.6 e 5.7 e em todas as tentativas quando ele vai executar os passos (no final da instalação), o MySQL da error no Starting Server e na aba Log tem a seguinte descrição de erro:

MySQL error 0: Reading from the stream has failed.
Waiting 3 seconds before the next connection attempt...
  Retry 10: Attempting to connect to Mysql@localhost:3306 with user root with no password...
MySQL error 0: Reading from the stream has failed.
Failed to connect to MySQL Server 5.7.24 after 10 attempts.
Ended configuration step: Starting Server

Alguém sabe o que pode ser? Tem como eu "limpar" meu server, algum outro programa pode estar impedindo essa inicialização?

4 respostas

Oi Gabriel, tudo bem? Que SO você está usando? Você lembra de ter definido senha pro seu MySQL?

Opa, beleza.

Eu to usando o Windows 10, eu defini uma senha para o MySQL mas não cheguei a usar, esse problema é na tela de de instalação do MySQL, uma das ultimas etapas quando você tem que clicar em Execute e depois Finish. Eu clico em Execute e ele não consegue dar start no server e trava ali.

Essa é a tela: Starting Server Problem

.....

Nossa, que estranho, pior que não ficou claro qual foi o problema. Eu tentaria desinstalar, reiniciar a máquina e tentar novamente com a instalação sem nada mais aberto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software