Tive problemas no meu código, ao pressionar o botão shiftKey, não estava funcionando, troquei de navegador mas não funcionava, então decidir dar uma pesquisada e conseguir achar uma outra maneira de incrementar no meu código esse atalho.
Tive que criar uma outra função que ao pressionar a tecla através de uma string ... function teclaPressionar(event) ..e através da função document.onkeypress atribuída com a função teclaPressionar, conseguir fazer com que ao pressionar a tecla 'F' ele aumentasse o tamanho do radio e a tecla 'G' diminuiria o tamanho do radio.
Não sei se a uma outra maneira mais simplificada de fazer além da normal com o shiftKey, porem foi um meio que conseguir pois não estava funcionando o shiftKey.
<meta charset="UTF-8">
para mudar de cor, clique com o botão direito do mouse.<br>
para aumentar o tamanho aperte a tecla (F).<br>
para diminuir o tamanho aperte a tecla (G).<br>
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<br>
<button>Limpar</button>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var cores = ['blue','red','green'];
var indiceCorAtual = 0;
var raio = 10;
function clear(){
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
}
function teclaPressionar(event){
var key = event.keyCode;
return String.fromCharCode(key);
}
document.onkeypress = function(event) {
var tecla = teclaPressionar(event);
if(tecla == 'f')
raio = raio + 20
if(tecla == 'g' && raio >=0)
raio = raio - 20
}
function desenhaCirculo(evento){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
console.log("click position: " + x + ", " + y);
if (evento.shiftKey) {
raio = raio +20
}
pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2*3.14);
pincel.fill();
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
function mudaCor(evento) {
indiceCorAtual++;
if(indiceCorAtual >= cores.length){
indiceCorAtual = 0;
}
alert('Troucou de cor!');
return false;
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
var button = document.querySelector("button");
button.onclick = clear;
</script>