1
resposta

Problemas com Select and Mask em versão anterior do Photoshop

Professor, eu tenho a versão Adobe Photoshop: 13.0.1, e a ferramenta similar à Select and mask não me dá opções iguais à da versão usada na aula. Há alguma forma para solucionar esse problema nessa versão mais antiga do Photoshop?

1 resposta

Boa tarde Sérgio.

Acredito que na sua versão exista uma ferramenta chamada REFINE EDGE, que é basicamente a mesma coisa que a select em mask, você consegue fazer as seleções usando ela, fica inclusive no mesmo lugar.

Mas posso estar confundindo a versão e não possuir isto, se este for o caso você deve fazer uma seleção mais manual.

  • Selecione com a varinha mágica a parte de fora da garrafa e clique no botão de mascara nas camadas, a que parece uma bandeirazinha do japão e inverta pressionando CTRL + I essa máscara.
  • A partir desta mascara criada você pode ir com a ferramenta brush e ir pintando de preto a área que vai ser escondida, e de branco a área que vai aparecer.

Veja este vídeo aqui para ter uma ideia do processo sem usar a select and mask ok.

Vídeo mascara

Espero que ajude ^^ um abraço e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software