Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Problemas com "Responsividade"

Estou desenvolvendo um site pessoal para apresentar meu desenvolvimento como engenheiro Front-End. O problema está sendo o seguinte, defini que o primeiro bloco de visualização (Chamo assim a área de visualização inicial do navegador sem "scrollar") seria completamente preenchido por uma imagem. Usando os seguintes parâmetros num Notebook pequeno de resolução 1920x1080 eu consegui chegar no resultado desejado.

.content-view {
    height: 38.4rem;
    width: 100%;    
    position: relative;
    background-color: #1D3557;
    z-index: 0;
}

#main-page {
    background-image: url(../imagens/apps-business-cafe-265626.jpg);
    background-attachment: fixed;
    background-size: cover;
}

O problema é: num computador de mesma resolução porém com muito mais polegadas, a imagem que antes ocupava a tela inteira, toma apenas metade dela. Acredita que um @media não vai resolver pq aparentemente não se trata de resolução.

5 respostas

Tentei usar heights como "auto" ou "landscape", também 100%, mas ao fazer isso, a imagem se ajusta para dentro do header presente dentro da

E ai Milton, blz?

Uma solução possível seria colocar a imagem dentro de uma div

Na div você especifica o tamanho, e na imagem colocar width: 100% com height: auto

Isso já resolve o problema, mas nesse caso a div tem que estar com o tamanho desejado por você.

E qual seria um tamanho adequado e dinâmico para a imagem ficar do tamanho total do browser em todas as resoluções?

solução!

Milton, existem as unidades de medidas "vh" e "vw" que são nada menos que a largura e altura do viewport, ou seja, dispositivo.

tente assim...

.content-view {
    min-height: 100vh;
    min-width: 100vw;
}

Mais detalhes em Unidades de CSS moderno: rem, vh, vw, vmin, vmax, ex, ch | desenvolvimento para web

Já tenho uma nova unidade de medida favorita, valeu pela dica! Ficou ótimo.