Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problemas com Relacionamento

Boa tarde,

Gostaria de saber como relaciono uma lista de itens, sendo que itens possuí a Classe Produtos como atributo.

Exemplo:

List<Item> itens; <--- Atributo que contém a lista, gostaria de mapeá-lo como @ElementCollection

Na Classe Item temos:

Produto produto; <-- Preciso mapear este atributo, mas quando coloco @ManyToOne acontece o erro que está no final |\/ double quantidade;

Erro: Declaring class is not found in the inheritance state hierarchy: br.com.kelvin.sistema.modelo.Item

Obs: Quando eu mapeio a lista como @OneToMany tudo ocorre bem, porém como eu entendi na aula, é melhor utilizar o @ElementCollection quando não vou reaproveitar os ID's, e estes mesmo ID's ficam automaticamente relacionados.(me corrijam se eu estiver errado)

2 respostas

e ai cara, bem só para tirar o peso da consciência, você declarou a classe Item com @Embeddable ? , sobre a diferença, entre o @ElementCollection com o @OneToMany, é que no caso do @ElementCollection você não precisa de uma entidade para mapear, logo não é possível por exemplo busca em itens direto, teria que busca na @Entity o valor, essa é a diferença básica entre eles...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software