1
resposta

PROBLEMAS COM PONTOS NO SCRATCH

Os Pontos estão sendo marcados de 2 em 2 ou as vezes mais (ex : 2 , 5 , 7) Já refiz milhares de vezes os comandos no scratch , analisei as posições se estão corretas, alterei ângulo da bolinha, alterei as dimensões da raquete , da bolinha , porem não tive êxito em corrigir isso por gentileza, alguém pode me ajudar ? agradeço desde já :)

acesso ao link do projeto abaixo

https://scratch.mit.edu/projects/636096639

1 resposta

Boa tarde, pra poder contar o ponto a bolinha teria que encostar nas "paredes" ta tela né? Eu vi que você colocou o para contabilizar o ponto quando X fosse maior que 220 ou menor que -220. Se você mudar o valor de x da bolinha para 220, vai perceber que 220 ainda é muito longe dos limites da tela.

Minha solução foi aumentar esse valor, primeiramente para 240 e -240, mas ao rodar o jogo eu percebi que não estava marcando ponto algum, aí mudei para 235 e -235.

Outra coisa que eu achei estranha no seu projeto foi o formato da bolinha que parece estar meio oval, para consertar isso eu fui em "fantasias", apaguei a bolinha que tava desenhada e depois fiz uma nova segurando a tecla "shift" para que a bolinha saísse com o formato "perfeito" e depois a centralizei...

Espero ter ajudado, bons estudos!