1
resposta

Problemas com planilha baixada

Ao tentar atualizar a planilha ocorre o seguinte erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oii, Gabriel!

O erro está relacionado ao caminho do arquivo no OneDrive, que indica não estar disponível neste caminho e pode ser causado por diversos motivos, como: arquivo aberto mais de uma vez, sincronização do OneDrive, caminho correto ou sem permissão de visualização/acesso e outros.

Segue alguns pontos para você reparar o empecilho:

  1. Recrie a conexão, primeiro excluindo a conexão atual do Excel. Depois, baixe o arquivo novamente, nesta atividade, extraia a pasta zipada e coloque o arquivo em um diretório seu e que seja de fácil acesso. Caso ele tenha sido renomeado, volte a colocá-lo da mesma forma e atualize o caminho de conexão.

  2. Atualize a conexão de dados no Excel:

    • Clique em Dados;
    • Depois em Consultas e Conexões para localizar a consulta;
    • Clique com o botão direito e escolha Propriedades/Editar e atualize o caminho para o local correto e atual do arquivo.
  3. Clique no ícone do OneDrive na barra de tarefas para verificar se há problemas de sincronização.

  4. Feche todos os arquivos que estão abertos, principalmente os de Excel.

  5. Reinicie o OneDrive para reparar bugs na ferramenta.

  6. Veja se a internet está estável.

Espero que uma das sugestões te ajude com o problema.

Conte sempre conosco para te ajudar, até mais!