1
resposta

Problemas com ping

Olá bom dia! Segui o passo a passo das aulas, porém não estou conseguindo realizar o ping do PC Manufatura para o PC Embalagem, porém, se eu realizar o ping da manufatura para o acabamento funciona, o que posso ter feito de errado?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Irlan! Bom dia!

Pelo que você descreveu e pela imagem que você enviou, parece que o problema pode estar relacionado à configuração do gateway padrão no PC de Embalagem. Como você mencionou que o ping do PC Manufatura para o PC Acabamento funciona, mas não para o PC Embalagem, isso sugere que a comunicação entre as redes está sendo afetada, possivelmente por uma configuração incorreta de roteamento ou de gateway.

Aqui estão alguns passos que você pode seguir para tentar resolver o problema:

  1. Verifique a Configuração de IP no PC de Embalagem: Acesse a configuração de IP no PC de Embalagem e confira se o gateway padrão está corretamente configurado para o IP do roteador ao qual ele está conectado. O gateway padrão deve ser o endereço IP da interface do roteador que conecta a rede do PC de Embalagem com as outras redes.

  2. Confira as Configurações do Roteador: No Cisco Packet Tracer, clique com o botão direito no roteador e selecione a opção para verificar as configurações. Use o comando show running-config para ver todas as configurações do roteador, incluindo as interfaces e rotas configuradas. Verifique se as interfaces estão corretamente configuradas e se há rotas que permitem a comunicação entre as redes.

  3. Teste a Conectividade com Outros PCs: Além de testar o ping para o PC de Embalagem, tente realizar o ping do PC de Embalagem para o PC de Manufatura e veja se a comunicação está funcionando em ambas as direções. Isso pode ajudar a identificar se o problema está na configuração de apenas um lado.

  4. Revise as Sub-redes: Certifique-se de que as sub-redes estão corretamente configuradas e que não há conflito de IPs. Cada PC e interface do roteador deve ter um IP único dentro da sua sub-rede.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software