2
respostas

problemas com p5js

Estou com problemas em rodar um jogo básico de "um animal atravessando a rua", estive com este mesmo problema na finalização do jogo de ping pong, acredito que isso se deve por conta do sistema do meu computador não suportar um "Emulado web".

Poderiam me auxiliar com isto, pois estou a tempos procurando um programa que simule um web editor mas acho alguns muito complicados ainda para mim, ou se pudesse um web editor de js mais leve ou alguma dica para conseguir rodar de forma mais fluida. Quem puder ajudar agradeço, pois não estou conseguindo finalizar uma aula por conta disso.

2 respostas

Olá Andressa, caso vc conheça mesmo o seu pc, e sabe que realmente ele tem limitações. Talvez fazer uma limpeza com uma formatação, deixando instalado apenas o que realmente precise. Posta sua config do pc? Sugiro vc olhar na internet "Como desativar aplicativos em segundo plano no Windows | PC". Isso pode lhe ajudar. Como ele roda no browser, até no celular, não me parece exigir muito. boa sorte.

Olá Romeu, recentemente troquei o sistema do meu computador para linux, e atualmente ele se encontra limpo sem nenhum programa desnecessario. essa a é a configuração do meu pc:

OBS: meu celular tem uma configuração melhor que do meu pc, e mesmo assim não roda o p5js. Tenho um outro computador que estava rodando no inicio mais fluido, mas ele igualmente não aguenta muito (ele é um i5 quadcore com 4ram se não me engano)

OBS²: segue link do jogo em andamento: https://editor.p5js.org/dediza/sketches/xkkf2rxjP