Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Problemas com p5.collide

Olá! eu nao estou conseguindo baixar o p5 sempre da erro e quando consigo ele da erro. Apareca p5.collide indfinid porem eu ja olhei no index e etc e nao esta nada errado entao eu gostaria de saber se alguem conseguiu uma outra alternativa para o ator colidir?

1 resposta
solução!

Olá, Yasmin, o colega Khayo B. Lima, fez as colisões sem utilizar biblioteca assim:

function verificaColisaoRaquete(){
  if(xBolinha < xRaquete + raqueteComprimento 
     && yBolinha - raio < 
       yRaquete + raqueteAltura
         && yBolinha + raio > yRaquete){

    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

function verificaColisaoRaqueteOponente(){
  if (xBolinha + raio > xRaqueteOponente && yBolinha + raio < yRaqueteOponente + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) {
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

Não esqueça de verificar se as suas variáveis têm o mesmo nome (inclusive as letras minúsculas e maiúsculas) ou se será necessário ajustar.

Link para o tópico do Khayo, com o código completo:

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-bolinha-nao-tem-colisao-sem-biblioteca-202224

Espero ter ajudado. Bons estudos!