Segui as instruções para habilitar o visual de mapas mas ainda assim aparece a tela de erro, esperei inclusive 1h para abrir o Power BI e o problema persistia.
Podemriam me auxiliar por favor???
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Segui as instruções para habilitar o visual de mapas mas ainda assim aparece a tela de erro, esperei inclusive 1h para abrir o Power BI e o problema persistia.
Podemriam me auxiliar por favor???
Olá, Marlon, tudo bem?
Lamento pelo ocorrido. Para resolver esse problema, sugiro que, além de ativar a opção mencionada na atividade (visuais de mapa preenchido), você também habilite a funcionalidade Usar o Visual do Azure Mapas.
Para isso, siga estas etapas:
Acesse a aba "Portal da Administração".
No menu lateral, vá para Configurações de locatário e procure por Configurações de integração. Em seguida, habilite as opções de Usar o Visual do Azure Mapas.

Para habilitar, basta clicar na seta ao lado do nome, mudar a opção de Desabilitado para Habilitado e clicar em Aplicar.

Acrdeito que você já tenha ativado a opção de habilitar os visuais de mapa preenchido, caso contrário, faça isso também.
Espero que essas instruções ajudem a resolver o problema.
Se persistir, por favor, envie um print da mensagem de erro para que eu possa oferecer uma assistência mais precisa.