2
respostas

Problemas com o UV editing

No meu blender, quando eu vou para a área de UV e em seguida pro edit mode, a malha mostrada na UV não fica selecionada, não fica com um preeenchimeto cinza claro, fica sempre vazado só com contorno da malha (como mostrado na foto) e assim eu não consigo mexer nas malhas. Eu esatava tentando fazer a malha de um lado da espada e quando eu ia fazer o outro lado, ao selecionar esse lado o que estava na malha sumia e não aparecia mais. Em consequência disso eu não consigo fazer os procedimentos seguintes do projeto, como se resolve isso?Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Ei, Arthur! Tudo bem?

Uma sugestão é sincronizar seleção. Na janela de UV, verifique se a opção "Sync Selection" (ícone de dois triângulos sobrepostos) está ativada. Isso faz com que a seleção no modo de edição 3D seja refletida na janela de UV.

Depois, selecione todas as faces. No modo de edição, pressione A para selecionar todas as faces do seu modelo. Isso deve mostrar a malha completa na janela de UV.

E Caso ainda não funcione, tente reaplicar o "Unwrap". No modo de edição, selecione todas as faces (A) e pressione U, depois escolha "Unwrap". Para atualizar a visualização na janela de UV. Não esqueça de revisar se a escala do seu objeto está aplicada corretamente. No modo Objeto, pressione Ctrl + A e escolha "Scale" para aplicar a escala.

Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema! Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!

Fiz um teste aqui e até agora tá dando certo. Obrigado!