5
respostas

Problemas com o servidor Java

Fala galera, beleza? No outro curso eu apenas acompanhei, já que tinha um conhecimento básico do React e não precisava tanto colocar a mão na massa. Mas desta vez eu preciso aprender o redux, tenho o Java instalado, mas toda vez que rodo ele me dá um erro enorme e por mais que tente achar algo similar em fóruns ainda não achei.

Está é a versão que tenho: openjdk version "12.0.1" 2019-04-16 OpenJDK Runtime Environment (build 12.0.1+12) OpenJDK 64-Bit Server VM (build 12.0.1+12, mixed mode, sharing)

este é o erro especificado:

2020-01-05 19:50:37.601  INFO 91554 --- [           main] trationDelegate$BeanPostProcessorChecker : Bean 'org.springframework.transaction.annotation.ProxyTransactionManagementConfiguration' of type [class org.springframework.transaction.annotation.ProxyTransactionManagementConfiguration$$EnhancerBySpringCGLIB$$95e4e78b] is not eligible for getting processed by all BeanPostProcessors (for example: not eligible for auto-proxying)

Alguém aí consegue me dar um help? Valeu.

5 respostas

Eurico, boa tarde!

Você está possui qual versão do Java instalado na sua máquina? Para o comando funcionar é necessário o uso da versão 8.

Além disso poderia passar todo o log de erro? É muito comum nesse curso dar um erro relacionado a conexão com o banco de dados, pois o usuário e a senha da sua máquina podem estar diferentes do esperado pela API, nesse caso você pode passar com o seguinte comando:

java -jar -Dspring.datasource.password=senha -Dspring.datasource.username=usuario instalura.jar

Trocando senha pela sua senha e usuario pelo seu usuário

Espero ter ajudado e bons estudos!

Eu troquei para o Java 8 e inclui os parâmetros recomendados, mesmo assim não deu certo. O erro pelo menos mudou, lembrando que eu inseri senha e nome do usuario do banco.

Establishing SSL connection without server's identity verification is not recommended. According to MySQL 5.5.45+, 5.6.26+ and 5.7.6+ requirements SSL connection must be established by default if explicit option isn't set. For compliance with existing applications not using SSL the verifyServerCertificate property is set to 'false'. You need either to explicitly disable SSL by setting useSSL=false, or set useSSL=true and provide truststore for server certificate verification.
2020-01-06 18:08:42.660 ERROR 5853 --- [main] o.a.tomcat.jdbc.pool.ConnectionPool : Unable to create initial connections of pool.
com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.MySQLNonTransientConnectionException: Could not create connection to database server.
RROR 5853 --- [main] o.s.boot.SpringApplication               : Application startup failed

org.springframework.beans.factory.BeanCreationException: Error creating bean with name 'entityManagerFactory' defined in class path resource [org/springframework/boot/autoconfigure/orm/jpa/HibernateJpaAutoConfiguration.class]: Invocation of init method failed; nested exception is org.hibernate.service.spi.ServiceException: Unable to create requested service [org.hibernate.engine.jdbc.env.spi.JdbcEnvironment]

Eurico, boa tarde!

Você está usando a versão 5.7 do mysql? Você pode verificar digitando no terminal:

mysql -v

Além disso pode ser que seu mysql não precise de senha, nesse caso é necessário rodar:

java -jar instalura.jar

Veja que o instalura.jar é o nome de como você salvou .jar

Espero ter ajudado e bons estudos!

A versão do mysql é 8.0. Vou tentar alterar, e depois dou um retorno. Estou acompanhando o curso sem fazer as atividades.

Nada deu certo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software