Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Problemas com o servidor

Sempre que realizo o primeiro envio de agendamento o servidor é derrubado. Após a mensagem de sucesso do primeiro agendamento a página inicial é exibida por já estar carregada, mas quando escolho um carro as fotos não são exibidas, ao enviar o segundo agendamento recebo a mensagem de erro e a aplicação é reiniciada, neste momento recebo a mensagem de falha no servidor, e a página inicial não é carregada. Tenho que reiniciar o servidor à cada envio. Alguém passou por esse problema também?

5 respostas

Boa noite, Maurício! Como vai?

Só com os detalhes que vc passou não é possível dizer o que está acontecendo!

O servidor e a aplicação Ionic dão algum log de erro?

Perdoe-me Gabriel esqueci de inserir os erro. Ressalto que o erro ocorre apenas no servidor, como trabalhamos apenas na aplicação Ionic em matéria de servidor estou perdido nas trevas rsrs. Segue resposta do servidor:

Agendamento recebido: {"nomeCliente":"sdas","enderecoCliente":"hghjghjg","emailCliente":"jhgjhg","modeloCarro":"Onix 1.6","precoTotal":35000}
C:\Users\Mauricio\Documents\WebDesign\aluracar\aluracar-webservice\api.js:67
        const agendamentoId = agendamento.emailCliente + agendamento.data.substr(0, 10);
                                                                         ^

TypeError: Cannot read property 'substr' of undefined
    at enviaNotificacao (C:\Users\Mauricio\Documents\WebDesign\aluracar\aluracar-webservice\api.js:67:74)
    at Timeout.setTimeout (C:\Users\Mauricio\Documents\WebDesign\aluracar\aluracar-webservice\api.js:46:30)
    at ontimeout (timers.js:386:11)
    at tryOnTimeout (timers.js:250:5)
    at Timer.listOnTimeout (timers.js:214:5)

npm ERR! Windows_NT 10.0.16299
npm ERR! argv "C:\\Program Files\\nodejs\\node.exe" "C:\\Program Files\\nodejs\\node_modules\\npm\\bin\\npm-cli.js" "start"
npm ERR! node v6.11.4
npm ERR! npm  v3.10.10
npm ERR! code ELIFECYCLE
npm ERR! api@1.0.0 start: `node server.js`
npm ERR! Exit status 1
npm ERR!
npm ERR! Failed at the api@1.0.0 start script 'node server.js'.
npm ERR! Make sure you have the latest version of node.js and npm installed.
npm ERR! If you do, this is most likely a problem with the api package,
npm ERR! not with npm itself.
npm ERR! Tell the author that this fails on your system:
npm ERR!     node server.js
npm ERR! You can get information on how to open an issue for this project with:
npm ERR!     npm bugs api
npm ERR! Or if that isn't available, you can get their info via:
npm ERR!     npm owner ls api
npm ERR! There is likely additional logging output above.

npm ERR! Please include the following file with any support request:
npm ERR!     C:\Users\Mauricio\Documents\WebDesign\aluracar\aluracar-webservice\npm-debug.log
solução!

Opa, Maurício! Sem problema! Eu imaginei que fosse esse o erro, só queria confirmar!

Como o próprio erro já diz, a API não está conseguindo encontrar a função substr() de undefined.

TypeError: Cannot read property 'substr' of undefined

Isso está acontecendo pq vc não está enviando a data do agendamento para a API!

No entanto, não se preocupe pq esse já era um problema esperado e será corrigido logo mais a frente nessa aula aqui!

Espero que esteja gostando do curso pq ainda tem a parte 2 com mtas surpresas e coisas bacanas pela frente!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Obrigado Gabriel! Estou gostando muito do curso. Vou checar a solução na próxima Aula. Abraço.

Mto bem, Maurício! Manda ver aí no curso!

Qualquer dúvida é só perguntar aqui no fórum!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!