Boa Noite, apesar de seguir as instruções do professor o meu Ranking não se atualiza conforme a pontuação, ele fica estático já com um texto que eu havia escrito, apesar do Json funcionar perfeitamente, o que esta ocorrendo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa Noite, apesar de seguir as instruções do professor o meu Ranking não se atualiza conforme a pontuação, ele fica estático já com um texto que eu havia escrito, apesar do Json funcionar perfeitamente, o que esta ocorrendo?
Olá, Vitor, tudo bem?
A aluna Marcela estava passando pelo mesmo problema e a solução encontrada por ela foi uma alteração onde se instancia os colocados.
void Start()
{
var listaDePontos = this.ranking.GetPontos();
for(var i=0; i<listaDePontos.Count; i++){
if(i>5){
break;
}
var colocado = GameObject.Instantiate(this.prefabColocadoItem, this.transform);
ConfigurarTextos(colocado.GetComponentsInChildren<Text>(), i, listaDePontos[i]);
}
}
private void ConfigurarTextos(Text[] listaTextos, int i, int pontuacao){
listaTextos[0].text = i.ToString();
listaTextos[1].text = "novoNome";
listaTextos[2].text = pontuacao.ToString();
}
}
Para solucionar esse problema, peço que tente fazer essa alteração.
Caso o problema persista, fico à disposição.
Abraços e bons estudos!
Boa Tarde eu fiz como você mandou, só fazendo algumas alterações para se adecoar as aulas
private void Start()
{
var listaDeColocados = this.ranking.GetColocados();
for(var i=0; i<listaDeColocados.Count; i++)
{
if(i > 5)
{
break;
}
var colocado = GameObject.Instantiate(this.prefabColocado, this.transform);
ConfigurarTextos(colocado.GetComponentsInChildren<Text>(), i, listaDeColocados[i]);
}
}
private void ConfigurarTextos(Text[] listaTextos, int i, int pontuacao){
listaTextos[0].text = i.ToString();
listaTextos[1].text = "novoNome";
listaTextos[2].text = pontuacao.ToString();
}
}
mas deu esse erro aqui
Na aula ele apareceu, mas o que ele significa?
Oi Vitor, tudo bem?
Desde já peço desculpas pela demora em obter um retorno.
O erro que você está recebendo indica que há uma tentativa de converter um objeto do tipo Colocado em um int, que é inválido de acordo o método ConfigurarTextos. O ConfigurarTextos espera que o terceiro argumento seja um int.
Você precisa garantir que listaDeColocados[i] retorne um valor int , ou ajustar o método ConfigurarTextos para aceitar um objeto do tipo Colocado como argumento. E, em seguida, extrair a pontuação desse objeto para configurar os textos corretamente.
Espero ter ajudado.
Abraços e bons estudos!
Obrigado pela ajuda e não precisa se desculpar.