Achei o PowerShell na minha máquina mas não consegui usar, dá problema, como posso continuar validando os códigos só no "Terminal" do Visual Studio Code?
Achei o PowerShell na minha máquina mas não consegui usar, dá problema, como posso continuar validando os códigos só no "Terminal" do Visual Studio Code?
Olá Luis, tudo bem com você?
Para utilizar o terminal integrado do Visual Studio Code (VsCode) você pode está seguindo o passo a passo que apresento logo abaixo.
Abra a pasta do seu projeto no VsCode
Com o projeto aberto, abra o terminal integrado do VsCode. Na parte superior da tela clique no menu de ferramentas de nome views e escolha a opção Terminal ou basta pressionar os botões + (aspas)
Será aberta na parte inferior da tela o terminal integrado, neste momento basta executar os comandos utilizados nas aulas
Para executar um arquivo usaremos o comando node
e logo após no nome do arquivo que queremos executar, node nomeDoSeuArquivo.js
Para executar o arquivo da primeira aula, por exemplo, basta executar o comando abaixo no terminal
node .\1-meuPrimeiroPrograma.js
No GIF abaixo apresento a execução dos passos listados acima
Peço que teste os passos apresentados abaixo e verifique se obteve êxito na execução dos arquivos. Caso seja apresentado erros no momento da execução dos passos, peço que informe o erro que foi gerado.
Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Espero ter ajudado. Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!
Obrigado, por enquanto está funcionando!