2
respostas

Problemas com o PowerShell na minha máquina.

Achei o PowerShell na minha máquina mas não consegui usar, dá problema, como posso continuar validando os códigos só no "Terminal" do Visual Studio Code?

2 respostas

Olá Luis, tudo bem com você?

Para utilizar o terminal integrado do Visual Studio Code (VsCode) você pode está seguindo o passo a passo que apresento logo abaixo.

  • Abra a pasta do seu projeto no VsCode

  • Com o projeto aberto, abra o terminal integrado do VsCode. Na parte superior da tela clique no menu de ferramentas de nome views e escolha a opção Terminal ou basta pressionar os botões + (aspas)

  • Será aberta na parte inferior da tela o terminal integrado, neste momento basta executar os comandos utilizados nas aulas

  • Para executar um arquivo usaremos o comando node e logo após no nome do arquivo que queremos executar, node nomeDoSeuArquivo.js

  • Para executar o arquivo da primeira aula, por exemplo, basta executar o comando abaixo no terminal

      node .\1-meuPrimeiroPrograma.js
  • No GIF abaixo apresento a execução dos passos listados acima

    GIF contendo a execução dos passos descritos anteriormente a este GIF. O usuário executa os passos no VsCode. O tema de cores do programa é preto. Final da transcrição.

Peço que teste os passos apresentados abaixo e verifique se obteve êxito na execução dos arquivos. Caso seja apresentado erros no momento da execução dos passos, peço que informe o erro que foi gerado.

Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Espero ter ajudado. Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigado, por enquanto está funcionando!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software