1
resposta

Problemas com o poly by poly

EDIT: Já descobri sozinha, valeu Queria saber o que eu fiz de errado para aparecer essa sombra esquisita quando eu aplico o shade smooth. Desde já, obrigada. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Debora, tudo bem, você já conseguiu descobrir?

Nesse caso ai podem ser duas coisas, a mais provavel é a normal da face.

  • Cada face no ambiente 3D possui uma normal (direção em que a luz interage com a face) todas as estão apontando para fora e esta face em específico a normal deve estar apontando para dentro do modelo, causando este efeito, seria o caso de selecionar a face, e pedir para o blender alterar sua normal, selecionando a face apertando ALT + N e clicando em FLIP, para inverter a normal

A outra coisa pode ser algum vertice que não vinculou a alguma face ou se vinculou de forma errada em um vertice de traz ou algo do gênero, ai seria necessario remover a face e construir novamente.

São os dois casos onde isso pode acontecer =D, mas já que conseguiu ajustar, ótimo.

E gostaria de parabenizar, eu particularmente acho super dificil construir a cabeça do personagem com o poly by poly e vendo o seu modelo ele esta muito bonitinho =D, anatomicamente e na sua simplicidade. parabéns :)