olá, meu navegador não aparece essa barra de ferramentas para carregar um arquivo, podem me ajudar?
olá, meu navegador não aparece essa barra de ferramentas para carregar um arquivo, podem me ajudar?
veja alguns dos vides do youtube
Olá Sarah.
Não é necessário abrir o arquivo através da opção arquivo. Você cria um arquivo como o professor fez na aula e salva como primeiro_teste.html.
Dando dois cliques no arquivo dentro da pasta ou clicando com o botão direito e selecionando a opção abrir com o navegador deve ser possível visualizar o arquivo. Avise se continuar com problemas. :)
Olá Sarah tudo bem com você??
Poderia primeiramente me dizer qual o navegador que você utiliza?
Nesse LINK você tem acesso a sugestão do professor para efetuar o download do browser ou navegador que é utilizado no curso (Google Chrome) assim como o editor de texto, onde você será capaz de escrever seus códigos, como sublime por exemplo.
Quanto aos comandos utilizados para abrir o arquivo que mencionou, é tratado lá também =)
"A partir da versão 68 do Google Chrome esta paridade não ocorre, pois o menu de barra de tarefas e as ferramentas de desenvolvedor foram removidas do layout do browser.
Portanto, torna-se necessário o emprego dos comandos "CTRL+U" para abrir o arquivo HTML, quando necessário, e F12 para abrir a janela das ferramentas de desenvolvedor (DevTools). Este recurso irá abrir em uma nova janela para utilização de depurador e demais utilidades."
Ou seja, com o Google Chrome instalado, basta que você utilize o "CRTL+ u" e [ara as ferramentas de desenvolvedor o "f12"
Espero que tenha ficado mais claro e sua dúvida tenha sido respondida, porém, se ainda permanecer é só retornar aqui que eu te ajudo! =)