3
respostas

problemas com o navegador

olá, meu navegador não aparece essa barra de ferramentas para carregar um arquivo, podem me ajudar?

3 respostas

veja alguns dos vides do youtube

Olá Sarah.

Não é necessário abrir o arquivo através da opção arquivo. Você cria um arquivo como o professor fez na aula e salva como primeiro_teste.html.

Dando dois cliques no arquivo dentro da pasta ou clicando com o botão direito e selecionando a opção abrir com o navegador deve ser possível visualizar o arquivo. Avise se continuar com problemas. :)

Olá Sarah tudo bem com você??

Poderia primeiramente me dizer qual o navegador que você utiliza?

Nesse LINK você tem acesso a sugestão do professor para efetuar o download do browser ou navegador que é utilizado no curso (Google Chrome) assim como o editor de texto, onde você será capaz de escrever seus códigos, como sublime por exemplo.

Quanto aos comandos utilizados para abrir o arquivo que mencionou, é tratado lá também =)

"A partir da versão 68 do Google Chrome esta paridade não ocorre, pois o menu de barra de tarefas e as ferramentas de desenvolvedor foram removidas do layout do browser.

Portanto, torna-se necessário o emprego dos comandos "CTRL+U" para abrir o arquivo HTML, quando necessário, e F12 para abrir a janela das ferramentas de desenvolvedor (DevTools). Este recurso irá abrir em uma nova janela para utilização de depurador e demais utilidades."

Ou seja, com o Google Chrome instalado, basta que você utilize o "CRTL+ u" e [ara as ferramentas de desenvolvedor o "f12"

Espero que tenha ficado mais claro e sua dúvida tenha sido respondida, porém, se ainda permanecer é só retornar aqui que eu te ajudo! =)