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Problemas com o loop and cut

Tive o mesmo problema que este post:

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-curso-de-blender-loop-and-cut-com-problemas-71227

Tentei de várias formas descobrir qual era o problema mas sem sucesso. Tentei até mesmo refazer parte das faces mas não adiantou.

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Não tem alguma face aí que esteja com a geometria errada ? Por exemplo:

https://i.stack.imgur.com/zB7kV.png

Caso tiver geometria errada apenas usar o Knife Tool e arrumar a geometria.

https://i.stack.imgur.com/lzCC5.gif

Verifica se não é algum vértice faltando algo assim, confesso que ainda não tive esse problema então não sei bem como ajudar completamente.

Oi Arthur,

Provavelmente a solução é a mesma apontada no tópico, na grande maioria das vezes é questão de encontrar os vértices soltos e juntá-los com o merge.

https://blender.stackexchange.com/questions/34037/how-to-merge-vertices-in-blender

Dá uma passada de pente fino mapeando os vértices para verificar, porque é a possibilidade mais provável. Se vc detactar que os vértices estão todos conectados e fechados na malha, traz uns prints pra gente dar uma olhada mais profunda, beleza?

Valeu cara =)

Olá Arthur, tudo bem?

Esta com algum vertex aberto ou algum polygono com triangulo ou mais de 5 lados.

Para testar se tem algum vertex aberto, faça isso:

Você pode apertar TAB depois apertar 1 para ativar modeo seleção vertex, depois pressionar a tecla de atalho A pra selecionar todos os vertex, depois clique com botão direito e escolha a opção: MERGE VERTICE by DISTANCE e use a medida 0.0001m caso não tenha conseguido, mande um email para:

dacosta3d@gmail.com que eu analiso o que possa estar acontecendo no seu modelo.

Abs, fico no aguardo,

-Daniel da Costa

http://linkedin.com/in/dacosta3d

https://www.instagram.com/danieldacosta3d

Fiz o pente fino usando o merge by distance e o resultado foi esse: https://imgur.com/lXgRRBd

Aqui vão algumas imagens de como o loop and cut está: https://imgur.com/Ljo6r4f

https://imgur.com/EXcq8vs

As únicas faces que tinham a geometria errada eram as faces que iriam ser corrigidas com o loop and cut. Tentei aplicar o knife tool nelas, a única diferença foi que invés de do loop and cut ficar apenas em cima, ficou apenas em baixo. Fora isso, nenhuma mudança.

Olá Arthur, está com triângulos então.

Podes me mandar o arquivo no email para eu dar uma olhada.

dacosta3d@gmail.com

-Daniel da Costa

www.instagram.com/danieldacosta3d

Enviado! Desde já agradeço pelo suporte.

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