Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

problemas com o login

fui colocar o comando nas minhas rotas

Route::get('home', 'HomeController@index');

Route::controllers([

'auth' => 'Auth\AuthController',

'password' => 'Auth\PasswordController', ]);

porem avisa que controllers does exist,procurei saber e vi que o controllers no laravel foi depreciado e que se usa o resources agora,mudei para ele e agora avisa isso Route [login] not defined. não sei mais como resolver o problema de login :(

4 respostas

Oi Alison, tudo bom?

Qual versão do laravel você está utilizando?

O curso segue a versão 5.0, que é instalada pelo comando:

composer create-project laravel/laravel estoque "5.0"

Compartilha com a gente a versão do laravel que você está utilizando assim fica mais facil te auxiliar na nova versão

Em outras versões você pode ter problemas pra acompanhar o curso mesmo =/

Qualquer problema é só falar.

Abraço =)

Ola André e a 5.5,optei por continuar usando essa versão por questão de querer aprender a fazer o que se passa no curso em uma versão mais atual,entendo que realmente posso ter problemas,mas não tem um jeito que eu acesse a parte de login nessa nova versão? Agradeço desde já pela sua ajuda :)

solução!

Opa, com certeza!

Pelo o que eu vi na documentação, o laravel 5.5 ja vem com alguns comandos prontos pra gerar os controllers de autenticacao. Tenta rodar no seu terminal o comando:

php artisan make:auth

Depois disso, a gente tem que ter disponiveis 3 controllers: App\Http\Controllers\Auth\RegisterController App\Http\Controllers\Auth\LoginController App\Http\Controllers\Auth\ForgotPasswordController

Os nomes são bem intuitivos. Um registra, outro autentica e o outro lida com alteração.

Ele também cria as views, então rodando o comando, teoricamente, você ja consegue criar usuarios alterar a senha, e validar =)

Se você quiser alterar o redirect pós login, é só sobrescrever um atributo no controller:

protected $redirectTo = '/suaRota';

Caso haja alguma lógica mais complexa isso também pode ser feito em um método:

protected function redirectTo()
{
    return '/seuCaminho';
}

Muito obrigado mesmo,só rodei esse comando e deu certo,ele ate criou as rotas pra mim automaticamente,já estava achando que não ia conseguir kk,vlw :)